Álvaro Pacheco: «Queremos ser melhores do que no ano passado»

Nuno Dantas , Estádio dos Arcos
6 ago, 18:06
Álvaro Pacheco no Rio Ave-Vizela

Treinador vizelense satisfeito com o triunfo

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Rio Ave:

“As pré-épocas servem para nos prepararmos para o primeiro jogo. O crescimento que tivemos na pré-época, sabíamos que chegávamos aqui competitivos. Queremos ser muito melhores do que no ano passado, queremos dar esse salto. Controlamos o jogo, com bola soubemos ser pragmáticos, criámos muitos oportunidades e, olhando para aquilo que foi o jogo todo, a vitória assenta-nos bem.

[o que mais o agradou na equipa?] O que mais me agradou foi a capacidade que a equipa teve para encontrar soluções para os problemas que o Rio Ave foi-nos criando. Sabíamos que o rio Ave era uma excelente equipa e, jogando em casa, ia querer entrar muito fortes. No início queríamos controlar o jogo, mas não o fizemos como queríamos.  

[O que mudou no Álvaro Pacheco e na equipa depois da estreia há precisamente um ano?] Estamos mais preparados. A experiência que tivemos no ano passado, fez a equipa e o treinador estarem mais preparados. Como treinador, tenho de estar sempre disponível para aprender porque o futebol está em constante mudança. Criámos uma identidade, que nos criou alguns constrangimentos, mas acabamos por ter os resultados esperados.

[Foi importante ter aqui tantos adeptos?] Para nós era um jogo especial porque o dia 5 de agosto marca uma data importante para a cidade de Vizela e marca o que é ser Vizela. Por isso, este jogo tinha esse fator extra de dedicar este triunfo à família vizelense.

Relacionados

Patrocinados