Belenenses vai «recorrer a alguns jogadores dos sub-23» frente ao Benfica

26 nov 2021, 15:25
Belenenses-Santa Clara
Belenenses-Santa Clara

Felipe Cândido tem várias ausências na equipa para a receção aos encarnados.

PUB

O treinador do Belenenses, Filipe Cândido, admitiu que vai recorrer ao plantel dos sub-23 para colmatar algumas ausências já confirmadas para a receção ao Benfica.

«Alguns jogadores foram para as seleções, aliando a lesões que já existiam e uma ou outra que foram acontecendo. Nesta semana, também tivemos alguns percalços. Irão entrar 11 jogadores e outros estarão preparados para o que aí vem. Vamos recorrer a alguns jogadores da equipa de sub-23. Quem sabe se não ganhamos jogadores para o futuro», referiu na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 12.ª jornada da I Liga.

PUB

O guarda-redes Luiz Felipe, o médio Afonso Sousa e os avançados Rafael Camacho, Chico Teixeira e Safira estão lesionados. Já os sul-africanos Cafú Phete e Sithole também vão estar ausentes da partida, o primeiro para cumprir castigo e o segundo após ter ficado retido no seu país, na última paragem para jogos das seleções.

«Iremos tentar encontrar a melhor solução possível dentro dos jogadores disponíveis. O espírito que tentamos incutir desde a primeira hora é que, mais importante que cada jogo que façam, é cada minuto que façam com esta camisola. Esta energia tem de passar sempre de dentro para fora, bem como o sentimento de pertença e orgulho em representar este clube. Quem estiver, vai dar uma boa resposta», atirou.

PUB
PUB
PUB

Num encontro «complicado e muito difícil», perante «um Benfica fortíssimo», os azuis querem «dar uma boa resposta».

«[O Benfica] É uma equipa que, quando cria oportunidades de golo, os jogadores têm critério e acertam na baliza. Se concedermos algumas, podem ferir-nos e fazer golos. Vamos tentar também ter oportunidades de golo e não vamos, por iniciativa própria, colocar a equipa atrás. Se formos fortes no processo defensivo, vamos discutir o jogo o melhor que conseguirmos», referiu.

«Tentamos que, coletivamente, possamos estar num dia bom, independentemente das dificuldades que possamos sentir. Essa preparação não pode ser alterada em função do adversário, mas é normal que, estrategicamente, tenhamos mais cuidados.»

Atualmente na 16.ª posição, o Belenenses, com oito pontos, recebe o Benfica, terceiro classificado da I Liga. O pontapé de saída está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados