Marítimo: Apresentação sem surpresas mas com sete reforços

7 ago 2015, 22:26
Marítimo anuncia contratação de Gevorg Ghazaryan

24 jogadores apresentados mas faltam chegar dois a três jogadores

Sem Heldon mas com sete caras novas em relação à época passada - os centrais Dirceu e Deyvison, os médios Ghazaryan e Lynneker e os avançados Diallo e Bamba - o Marítimo apresentou-se aos sócios esta tarde/noite  no estádio dos Barreiros com grande entusiasmo e com a promessa de muito trabalho.

Plantel: 24 jogadores

Guarda-redes:
 Wellington (1), Salin (78) e José Sá (93)

Defesas:
 João Diogo (2), Diney (3), Deyvison (4), Rúben Ferreira (41), Briguel (21), Raul Silva (34), Dirceu (5)

Médios:
 Fernando Ferreira (14), Ghazaryan (10) Éber Bessa (11), Barata (25) Tiago Rodrigues (29), Alex Soares (7), Fransérgio (35), Lynneker (99)

Avançados:
 Dyego Sousa (9), Edgar Costa (12), Diallo (22), Bamba (18) Marega (32), Xavier (50)


«Vocês têm o compromisso de nos levar ao caminho do sucesso por essa Europa fora», dizia o presidente do Marítimo durante a apresentação enquanto olhava para os jogadores.

«Somos o maior das ilhas e um dos grandes de Portugal. Somos os maiores e os melhores da Madeira. O Marítimo anda na linha da frente, os outros a reboque», salientou Carlos Pereira, deixando uma mensagem ao secretário regional com a tutela do desporto presente na apresentação: «Senhor secretário, no desporto o mérito tem de ser recompensado. Veja a grande promoção que o Maritimo fez da Madeira quando foi à final da Taça da Liga. Isso é mais meritório ou é ficar em sétimo lugar? Esse lugar foi compensado, mas a Taça da Liga não dá absolutamente nada», lamentou.

Apesar do discurso confiante, o presidente do Marítimo assumiu: «Ou temos uma grande equipa ou temos uma grande obra. Eu prefiro uma grande obra!», realçou, referindo-se à obra no estádio dos Barreiros cuja remodelação caminha a passos largos para o seu final.

Já o treinador Ivo Vieira foi curto no discurso mas incisivo: «Nós não somos grandes, somos enormes. Com trabalho, faremos uma grande equipa. Adeptos, simpatizantes, jogadores, equipa técnica e instituição. Juntos seremos mais fortes!»

Nota para a homenagem feita ao ex-atleta Luís Olim, agora treinador-adjunto da equipa B, pelos 796 jogos feitos ao serviço do Marítimo. Um verdadeiro caso de amor à camisola.

A apresentação do plantel 2015/2016 culminou com um jogo-treino frente ao Las Palmas.

A falta que faz um Danilo Pereira

Marítimo perdeu por 1-2 com o Las Palmas no jogo de apresentação aos sócios.

Marítimo: Salin; João Diogo, Dirceu, Deyvison e Briguel; Alex Soares, Ghazarian e Tiago Rodrigues; Edgar Costa, Marega e Xavier
Las Palmas: Javi Varas, David Garcia, Artiles, Pedro Bigas e Dani; Hernan, Javi e Jonathan; Nauzet, Sergio Araujo e Culio

Com quatro reforços no onze, o Marítimo começou bem o jogo. Aos 17, Xavier cruzou da esquerda, Marega rematou dentro de área, Javi Varas defendeu para a frente e Edgar Costa surgiu oportuno para empurrar para o fundo das redes.

Entre os novos jogadores, Ivo Vieira estreou uma nova dupla de centrais - Dirceu e Deyvison - e dois dos três médios são também caras novas - Tiago Rodrigues e o internacional arménio Ghazarian.

O Las Palmas empatou aos 34, após uma perca de bola da defesa do Marítimo. Sérgio Araujo surgiu oportuno e rematou forte fora de área, fazendo a igualdade.

Na segunda parte, e já com Wellington, Fransérgio e Diney em campo, o Las Palmas fez o 1-2 num grande golo de Jonathan Viera - um remate indefensável fora de área em arco, sem hipóteses para Wellington aos 48.
Logo na resposta, o cabo-verdiano Diney rematou ao poste num tiro a 30 metros da baliza e já no último quarto de hora de jogo foi a vez de Dyego Sousa atirar outra bola ao poste.

Apesar das oportunidades criadas no final e da valia do adversário, o Marítimo mostrou que ainda tem  muito trabalho a fazer, parecendo, acima de tudo, o meio-campo uma das zonas mais problemáticas já que a saída de Danilo Pereira poderá fazer mossa, não tendo o clube no plantel, pelo menos por agora, ninguém com características idênticas às do médio português contratado pelo FC Porto.

Relacionados

Patrocinados