REVISTA DE IMPRENSA || Nos primeiros nove meses do ano, o volume de investimento somou 340 milhões de euros
O investimento em hotelaria deverá alcançar os 650 milhões de euros até ao final de 2025, um aumento de 25% face ao ano anterior, segundo dados da CBRE citados pelo Diário de Notícias. O turismo continua a impulsionar o setor imobiliário, com a hotelaria a representar um quarto do total das transações comerciais, apenas atrás do retalho.
Nos primeiros nove meses do ano, o volume de investimento somou 340 milhões de euros, com sete negócios concluídos, três dos quais concentraram mais de 70% do montante total. Entre as operações de maior dimensão estão a venda do Hotel Cascais Miragem, a compra do Hilton Porto-Gaia e a aquisição do Anantara Vilamoura, num total de 250 milhões de euros.
Os investidores estrangeiros mantêm-se na dianteira, mas o capital português tem ganho força, com mais grupos nacionais e espanhóis a assumirem o papel de operadores e proprietários.
A escassez de oferta nas principais cidades está a direcionar o investimento para novas localizações, como os Açores, a Comporta e o Douro.