Quem gosta de estar sozinho sente-se em casa nesta propriedade no deserto californiano. A natureza é a única companhia
Retiros e experiências holísticas que giram em torno das alterações que o isolamento provoca na mente humana não são novidade, mas existe um hotel localizado entre a Reserva Nacional de Mojave e o Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia, nos Estados Unidos, que eleva esse género de experiências.
O Folly Mojave, um retiro-hotel projetado pelo arquiteto Malek Alqadi, é a nova propriedade da coleção de experiências de isolamento da marca Folly.
Este hotel atua como “um espaço divino derivado da natureza, acolhendo hóspedes que procuram bem-estar, cura e autorreflexão”, afirma Alqadi, citado pela revista Wallpaper.
A propriedade com mais de 800 metros quadrados tem dois quatros e duas casas de banho independentes, que incorporam os quatro elementos da natureza e parecem aparecer e desaparecer na paisagem com o nascer e pôr do sol.
A suite Water, com zonas exteriores e interiores, conta com uma cama, uma cozinha equipada, tetos altos, um chuveiro e um terraço ao ar livre que pode ser utilizado como um quarto para quem prefere dormir debaixo das estrelas.
A outra suite - Fire + Stone e Wind - proporciona experiências semelhantes, através das suas grandes janelas com vistas para o deserto.
A escolha dos materiais para este projeto representa a “resiliência do deserto, um aceno subtil à ligação entre o engenho humano e o mundo natural.”
No total, tem capacidade para receber até quatro hóspedes, garantindo total privacidade e isolamento a quem estiver hospedado numa das suites.
“Aninhadas no meio da paisagem indomável do deserto, as Folly Suites são santuários compostos por uma arquitetura que reflete a essência dos elementos naturais que as rodeiam. Inspirados pela simplicidade do design da natureza, estes retiros íntimos oferecem uma mistura perfeita de vida interior e exterior, convidando os hóspedes a mergulharem na natureza selvagem”, pode ler-se sobre a experiência no site da propriedade.
Algumas das comodidades passam pela possibilidade de contratar um chef privado durante a estadia e de ter um pequeno almoço servido todas as manhãs.
Os painéis solares têm a forma de uma árvore “plantada” ao lado de cada suite, aumentando a eficiência energética e convidando os hóspedes a experimentar tecnologias inovadoras em primeira mão.
“O Folly Mojave esforça-se por funcionar como uma micro-rede autossuficiente, com o sol a ser a principal fonte de energia, desligando-se verdadeiramente dos serviços externos”, observa Alqadi.
O preço de uma estadia no Folly Mojave é que não está ao alcance de todos. Uma noite, independentemente do número de hóspedes, custa algo como 1450 dólares (€1344 à atual taxa de câmbio).