Chuva forte provoca inundações no Hospital São Francisco Xavier

8 dez 2022, 00:11

Nas imagens a que a CNN Portugal teve acesso é possível ver a água a escorrer pelas escadas desta unidade hospitalar, numa espécie de cascata

O mau tempo em Lisboa atingiu esta noite o Hospital São Francisco Xavier. A CNN Portugal sabe que um dos tetos desta unidade hospitalar cedeu e há vários pisos inundados. 

O tenente-coronel Tiago Lopes, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, também confirmou essa informação na emissão do CNN Meia-Noite: "No Hospital São Francisco Xavier também tivemos uma situação de inundação".

Nas imagens a que a CNN Portugal teve acesso é possível ver a água a escorrer pelas escadas desta unidade hospitalar, numa espécie de cascata. 

Sabe-se também que o bloco de cirurgia do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, está inundado. 

A página da Proteção Civil registava pelas 00:16, mais de 60 ocorrências na região de Lisboa, devido ao mau tempo. Os concelhos mais afetados são Lisboa, Oeiras e Sintra, onde a Proteção Civil regista mais ocorrências.

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pediu entretanto aos lisboetas para não saírem de casa devido à formação de lençóis de água na estrada por causa das fortes chuvadas que se fazem sentir na cidade. 

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados