"Os trabalhadores saem todos molhados". Na cozinha deste hospital do Norte chove e há uma praga de baratas

25 set, 14:52

É no local onde são preparadas as refeições do hospital que a situação é particularmente grave

Os trabalhadores da cozinha do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, denunciam falta de condições de higiene e segurança no local.

Os responsáveis alegam que há baratas no sítio onde são preparadas as refeições que depois são servidas aos doentes. Mas esse não é o único problema.

As imagens a que a CNN Portugal teve acesso mostram o estado da cozinha do Hospital Pedro Hispano. “Cai água em cima das pessoas”, conta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, assinalando que o sistema não está devidamente tratado.

“Pinga durante o dia e os trabalhadores saem todos molhados no final do horário de trabalho”, acrescenta Francisco Figueiredo.

Mas o problema vai além da questão humana. É que ali as máquinas não funcionam, porque estão avariadas, além de que também as torneiras não estão operacionais.

Este tipo de problemas, que se tem agravado, levou ao aparecimento de uma praga de baratas que os funcionários garantem existir há mais de um ano.

A empresa que explora a cozinha é a SUCH -  Serviço de Utilização Comum nos Hospitais. Em resposta à CNN Portugal, o Hospital Pedro Hispano garante estar empenhado em resolver a situação, adiantando que já tem um plano aprovado para renovar as instalações e os equipamentos.

Aquela unidade refere ainda que o plano de controlo de pragas foi reforçado na zona da cozinha.

País

Mais País

Patrocinados