67% dos internados com covid-19 no Santo António não estão vacinados

23 dez 2021, 12:55

Diretor clínico do hospital afirma, ainda, que a média de idade dos doentes não vacinados “é inferior” às dos que estão inoculados

67% dos internados com covid-19 no Hospital de Santo António, no Porto, não estão vacinados contra a doença, adianta o diretor clínico do Centro Hospital Universitário do Porto, José Barros, à CNN Portugal.

“Temos oito doentes em Unidade de Cuidados Intensivos e 13 em enfermaria convencional. Destes, 67% não estão vacinados”, afirma José Barros.

O médico afirma que estes dados comprovam que as vacinas contra a covid-19 são “seguras”.

“A grande maioria dos cidadãos da Área Metropolitana do Porto, entre 95 e 100%, está vacinada. Portanto, o número de doentes não vacinados deveria ser residual, abaixo dos 5%, o que não se verifica”, acrescentou.

José Barros diz que os doentes internados têm entre 30 a 92 anos, com uma média de idade de 65 anos, “sendo que a média dos não vacinados é inferior à dos vacinados”.

“O hospital (de Santo António) está a 50% da capacidade, quer em UCI, quer em enfermaria convencional. A situação está estável, com ligeira tendência de aumento, muito lenta, desde há algumas semanas”, garantiu também o diretor clínico.

José Barros terminou a intervenção com um apelo: “Quem não está vacinado, está sempre a tempo de se vacinar”.

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados