Chefes da urgência do Hospital de Loures demitem-se em bloco

1 mar 2023, 10:20
Hospital Beatriz Ângelo

Profissionais afirmam que o hospital "vive os piores dias da sua história"

Os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral do Hospital de Loures apresentaram esta quarta-feira a sua demissão. Na nota a que a CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI) teve acesso, os responsáveis afirmam que está em causa a "missão e a qualidade assistencial, bem como a segurança dos doentes e profissionais".

A demissão acontece num dia em que a urgência do serviço de Pediatria vai estar encerrada entre as 21:00 e as 09:00.

Na carta endereçada à administração hospitalar é referido que a instituição "vive os piores momentos da sua história e vê-se a não cumprir o seu maior objetivo", que é "a prestação de cuidados de excelência ao doente".

“Os médicos desta casa (os que vão ficando) têm feito diversos apelos às suas chefias denunciando a situação grave, perigosa e desumana que vivemos hoje em dia”, referem os diretores na carta assinada a 26 de fevereiro, e que remete para "a escassez de recursos humanos".

“Os últimos meses têm sido marcados pela saída recorrente de especialistas do Serviço de Medicina Interna do Internamento e da Equipa Dedicada do Serviço de Urgência Geral”, referem na carta de demissão, onde sublinham que esta redução não tem sido acompanhada por uma diminuição de doentes.

Saúde

Mais Saúde

Mais Lidas

Patrocinados