Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo encerra esta tarde

24 jun 2022, 12:30
Hospital Beatriz Ângelo, Loures

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo garante que restantes serviços de Ginecologia/Obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade

A urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vai encerrar esta sexta-feira, a partir das 14:00, até às 8:00 de sábado, anunciou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) através de comunicado enviado às redações.

Na nota, a ARSLVT pede às grávidas que precisem de assistência médica que se dirijam a outras unidades da rede de Lisboa, garantindo que os restantes serviços de Ginecologia/Obstetrícia da região "estão a funcionar dentro da normalidade". No entanto, de acordo com o comunicado, "poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares".

"Isto significa que alguns hospitais, num determinado período do dia, poderão ativar o desvio de CODU/INEM, um mecanismo utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS. Os hospitais que, por períodos transitórios, acionam o desvio de CODU mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios. Neste caso, as grávidas transportadas pelo CODU/INEM serão encaminhadas para outras unidades da Região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede", lê-se na nota. 

Esta não é a primeira vez que a urgência encerra em Loures este mês.

Nos últimos dias, vários serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia e bloco de partos de vários pontos do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados