Quase um terço dos partos na região de Lisboa é feito nos hospitais privados

2 dez 2022, 07:38
Recém-nascido

Lusíadas, Luz e CUF Descobertas já realizaram mais de 8 mol partos este ano

Entre janeiro e outubro deste ano, os três grandes hospitais privados da capital fizeram quase um terço do total de partos na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT). E dois – o dos Lusíadas e o da Luz - viram nascer neste período mais bebés do que a Maternidade Alfredo da Costa (MAC) e até mais do que o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN), que nos últimos anos se posicionou como o maior bloco de partos do país, informa o Público.

No total, na região de Lisba, houve este ano 20.837 nascimentos nos hospitais do SNS, enquando só os três maiores hospitais privados fizeram 8.020 partos.

De acordo com os dados disponibilizados pelos hospitais ao Público, o Lusíadas Lisboa ultrapassou a barreira dos três mil partos no final de outubro – fez 3.014, enquanto o  o da Luz totalizou 2.747 partos até outubro. Já na CUF Descobertas foram contabilizados 2.269 partos.

Por seu lado, a Maternidade Alfredo da Costa teve 2.609 partos no mesmo período e, entre os públicos, só três ultrapassaram os dois mil nascimentos: o Santa Maria (2.195), o Amadora-Sintra (2.167) e o Garcia de Orta (2.036).

 

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados