Barcelenses venceram na Corunha, encarnados bateram o Reus e dragões derrotaram a Oliveirense
Óquei de Barcelos, Benfica e FC Porto colocaram-se em vantagem nos quartos de final da Liga dos Campeões com os triunfos da noite desta quinta-feira.
A turma barcelense foi até à Corunha vencer o HC Liceo por 6-4, com golos de Luís Querido (1m), Miguel Rocha (6 e 34m), Pol Manrubia (13m), Danilo Rampulla (17m) e Pedro Silva (38m). César Carballeira (9m), Nil Cervera (26m) e Bruno Saavedra (32 e 40m) marcaram para a equipa espanhola.
Já o Benfica, que vinha de uma goleada por 6-0 ao FC Porto, foi até à Catalunha derrotar o Reus, recém-sagrado campeão da Taça do Rei, por 2-1.
Diego Rojas adiantou os espanhóis logo aos dois minutos, mas as águias operaram a reviravolta com golos de João Rodrigues (8m) e Lucas Ordoñez (23m).
No grande jogo da noite, o único que opôs duas equipas portugueses, o FC Porto venceu na receção à Oliveirense (4-2) e pôs fim ao ciclo de sete triunfos consecutivos da turma de Nuno Resende.
Gonçalo Alves anotou um hat trick (1, 19 e 20m) no Dragão Arena e Edu Lamas (5m) apontou o outro golo dos portistas. Já Marc Torra (25m) e Diogo Abreu (38m) marcaram para o conjunto de Oliveira de Azeméis.
No outro encontro do dia, o Noia venceu por 2-1 na visita ao Trissino.
Os jogos da 2.ª mão dos quartos de final da Champions de hóquei em patins estão marcados para daqui a uma semana, quando serão conhecidos os apurados para a final-four.