Nuno Resende: «Há um clima muito estranho no hóquei»

25 jun 2022, 19:00
Nuno Resende (Benfica)

Declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o FC Porto (5-3) no quarto jogo do play-off da final do campeonato

Nuno Resende, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, falou num «clima muito estranho», depois da vitória sobre o FC Porto (5-3), na Luz, no quarto jogo do play-off da final do campeonato:

- Tivemos capacidade de reação a dois momentos de desvantagem no marcador e mantivemo-nos lúcidos com episódios que acho que estragaram o jogo. Há um clima muito estranho e tem de haver alguma lucidez. Tivemos capacidade de reagir a esses momentos, de passar para a frente e estar sempre lúcidos, a perceber o que o jogo pedia.

- Quando chegas a uma final deste nível e pelo que têm sido os quatro jogos, o fator casa tem sido fundamental. Tirámos proveito disso e estamos onde queremos estar desde o primeiro dia, na decisão do campeonato. É difícil, muito difícil mesmo. O campeonato português é extremamente difícil e estas duas equipas estão com um nível altíssimo.

- Parabéns ao treinador do FC Porto pelo trabalho que tem desenvolvido. Demonstrámos que fomos duas boas opções para os dois clubes e, agora, vamos preparar o quinto jogo. É uma final, sabemos as condicionantes que existem, sabemos do fator casa do FC Porto e acreditamos no trabalho até quarta-feira, nomeadamente no fator físico e mental. Estas duas equipas acabam por merecer este jogo final. O hóquei em patins atingiu um nível absolutamente extraordinário este ano.

- Temos fadiga, o FC Porto também a terá, mas vamos tentar arranjar soluções. A demonstração que demos na segunda parte, sem Carlos Nicolía e sem Lucas Ordoñez, mostra que o que não nos derruba, dá-nos união e intensidade. A liderança e a transcendência de um ou dois jogadores são fundamentais.

- O fator casa vai ser decisivo, como é óbvio. O FC Porto merece isso, pois fez uma fase regular de excelência. Cabe-nos a nós não pensar nisso e fazer das fraquezas, forças. É difícil, mas não é impossível. É nisso que acreditamos.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados