Incêndio em arranha-céus de Hong Kong obriga à evacuação de vários edifícios

Agência Lusa , AG
3 mar 2023, 07:06

Objetos caíram do edifício em obras e acabaram por atingir pessoas que estavam na rua

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou esta sexta-feira num arranha-céus em obras no bairro comercial de Tsim Sha Tsui, na região administrativa chinesa de Hong Kong.

Andaimes de bambu foram consumidos pelas chamas por volta das 00:35 (16:35 de quinta-feira em Lisboa), noticiou o jornal de Hong Kong em língua inglesa South China Morning Post.

O incêndio provocou a queda de objetos na rua e feriu dois automobilistas, que foram transportados de imediato para o hospital.

O incidente obrigou a retirar mais de uma centena de pessoas de edifícios residenciais, centros comerciais e hotéis na área.

O incêndio, que afetou seis edifícios adjacentes, estava praticamente extinto às 08:30 (00:30 em Lisboa), de acordo com as autoridades.

A obra em causa é uma remodelação do antigo clube de velejadores Mariner's Club, com conclusão prevista para o ano passado, mas atrasada pela pandemia da covid-19.

O clube abriu portas em 1967 e foi demolido em 2018. Além do Mariner's Club, o edifício de 42 andares vai albergar também um hotel, indicou a estação de Rádio Televisão de Hong Kong RTHK.

A cidade foi atingida por uma série de incêndios nos últimos meses.

Em janeiro, um incêndio num edifício industrial, na área de San Po Kong, levou quase dez horas a ser controlado pelos bombeiros.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados