Aconteceu no Porto: usou tradutor do Google para pedir a motorista de TVDE que desse ajuda a mandar um corpo ao rio

19 fev 2025, 09:06
Justiça

REVISTA DE IMPRENSA || Austine matou amigo num alojamento local no Bonfim. Está a ser julgado no Porto

Austine e o amigo viajaram juntos para o Porto e ficaram hospedados num alojamento local na zona do Bonfim e, por razões não apuradas, o nigeriano de 23 anos terá decidido matar o amigo e desfazer-se do corpo tendo, para esse efeito, realizado pesquisas na internet.

Segundo o Jornal de Notícias, depois de matar Rollins, Austine chamou um TVDE e, quando entrou no carro, mostrou uma mensagem ao motorista, traduzida pelo Google, onde se podia ler "Matei o meu amigo. Preciso da tua ajuda para ir buscar o corpo e atirá-lo ao rio. Dou-te muito dinheiro".

Ouvido em tribunal na terça-feira, Eliseu, o motorista, diz que depois de ler a mensagem, fingiu que não tinha percebido e continuou a conduzir, parando em frente à esquadra da PSP da Corujeira, no Porto, onde buzinou até que os polícias saíssem.

Quando percebeu, Austine, que acabou detido, disse-lhe que "não devias ter feito isso".

O suspeito confessou em tribunal que matou o amigo, mas alegou que foi em legítima defesa depois de Rollins ter ficado furioso por este se ter negado a sustentá-lo e que o tentou atacar com uma faca.

"Era meu amigo. Não queria magoá-lo. Era ele ou eu a morrer. Tive de defender a minha vida", afirmou, sem no entanto ter conseguido justificar as pesquisas, feitas no seu telemóvel dois dias antes do crime, sobre "como matar alguém" ou "como se desfazer de um corpo" não foram feitas por ele, mas pela vítima.

O suspeito, acusado pelos crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e profanação de cadáver, está em prisão preventiva – medida de coação mais gravosa.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça