O que começou como uma discussão acabou num violento confronto físico que envolveu facadas
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito do homicídio de um turista norte-americano em Cascais, num caso que provocou ainda um ferido que se encontra internado em estado grave.
De acordo com o comunicado das autoridades, um jovem de 23 anos, que está “fortemente indiciado da prática de dois crimes de homicídio, uma na forma consumada e outro na forma tentada”, foi apanhado.
A PJ confirma, assim, fortes suspeitas da ligação deste suspeito ao caso das brutais agressões a dois homens de nacionalidade norte-americana, que foram esfaqueados durante a última noite em Cascais.
As vítimas, de 35 e 33 anos, estavam em Portugal temporariamente, encontrando-se de férias. Um deles acabou por morrer, apesar das tentativas dos profissionais do INEM em reanimar a vítima.
O caso ocorreu em pleno centro da vila, depois de uma altercação que se gerou por “motivos aparentemente fúteis”, entre o agressor e as duas vítimas.
O que começou por ser apenas uma discussão evoluiu para agressões físicas, com o suspeito a puxar de uma faca que tinha no seu carro para atingir com gravidade os dois turistas, um dos quais mortalmente.
O óbito foi declarado no local, onde o INEM também assistiu o outro turista, que foi transportado de urgência para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra internado em estado grave, mas estável.
O suspeito acabou por fugir do local para não ser intercetado pelas autoridades, que acabaram por conseguir apanhá-lo já esta quarta-feira.