Dia de Liga Europa e de Liga Conferência, com Fonseca vs Amorim e mais portugueses em ação
Esta quinta-feira é dia de arranque dos quartos de final da Liga Europa e da Liga Conferência, com vários portugueses em ação e destaque particular para o duelo de treinadores lusos, Paulo Fonseca e Ruben Amorim, no Lyon-Manchester United.
No total, são oito jogos, dois com início às 17h45 e seis com apito inicial marcado para as 20h00. Acompanhe tudo AQUI.
Liga Europa, quartos de final, 1.ª mão:
Bodo/Glimt, Nor - Lazio, Ita, 17:45 (DAZN2)
Tottenham, Ing - Eintracht Frankfurt, Ale, 20:00 (DAZN1)
Rangers, Esc - Athletic Bilbau, Esp, 20:00 (DAZN2)
Lyon, Fra - Manchester United, Ing, 20:00 (SportTV5).
Liga Conferência, quartos de final, 1.ª mão:
Legia Varsóvia, Pol - Chelsea, Ing, 17:45 (DAZN1)
Betis, Esp - Jagiellonia, Pol, 20:00 (DAZN3)
Celje, Slo - Fiorentina, Ita, 20:00 (DAZN6)
Djurgarden, Sue - Rapid Viena, Aut, 20:00 (DAZN4).
Por cá, ainda quanto ao futebol, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, é recebido pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e pelo secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, na Assembleia da República, às 15:30.
O dia fica também marcado pelo funeral de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting. Há missa, na Igreja de São João Baptista, no Lumiar, às 13:15, seguida de cremação, no Cemitério dos Olivais, às 15:00.
No ciclismo, prossegue a Volta ao País Basco, com a participação de João Almeida (UAE Emirates), Nelson Oliveira (Movistar) e Iúri Leitão (Caja Rural), em Espanha, até dia 12. Prossegue também o Circuito Internacional das Ardenas, com a participação de Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy), Gonçalo Tavares e Daniel Moreira (Hagens Berman Jayco), em França, até dia 13.
No badminton, é dia de Campeonato da Europa, em Horsens, na Dinamarca, com a participação de portugueses, até dia 13.
No ténis, continua o Masters 1.000 de Monte Carlo, no Mónaco, com a participação de Nuno Borges, além do challenger de Madrid, Espanha, com a participação de Francisco Cabral.