Ela conheceu o amor da sua vida num vídeo do TikTok. Sem uma viagem inesperada a Londres, nunca se teriam conhecido

4 ago, 08:00
Gio (FOTO: DR)

Giovanna Riley navegava no Tiktok quando um vídeo sobre a história de amor de Pedro e Inês de Castro lhe prendeu a atenção. Foi assim que começou um romance bem menos trágico, ainda que cheio de momentos inesperados

Tinha o sonho desde pequena de casar, “não queria nada menos do que um amor de filme”, rezava a Deus para que o príncipe encantado chegasse o quanto antes. Foi o que aconteceu a 19 de junho de 2022, quando Giovanna Riley casou com o “amor absoluto” da sua vida. Só que Greyson Riley apareceu da forma mais inesperada.

O príncipe encantado não chegou num cavalo branco, como nos filmes da Disney, mas antes por um vídeo do TiktTok. Um verdadeiro conto de fadas da era moderna. 

Sentada no chão do apartamento onde vivia, em Lisboa, Giovanna fazia scroll [que é como quem diz, passava horas a passar de conteúdo em conteúdo] na página inicial da rede social TikTok, onde aparecem conteúdos recomendados. Um vídeo sobre "a tragédia da mulher cadáver" deixou-a concentrada num segmento. “Assisti ao vídeo oito vezes; contava uma história de amor”, lembra à CNN Portugal.

O que ela não sabia naquela altura é que o criador do vídeo viria a tornar-se o futuro marido. De visita a Portugal, Greyson Riley gravou um vídeo em Sintra onde contou a história de amor de D. Pedro I e Inês de Castro, a "mulher cadáver".

Giovanna ficou fascinada com esta história de amor - uma das maiores de Portugal -, queria descobrir mais lugares com história em Portugal. “Comentei o vídeo e comecei a seguir a página”. Para desgosto dela, a página de Greyson não tinha mais conteúdo do mesmo estilo. 

Ainda sentada no chão do quarto, começou uma intensa pesquisa. Passou para a rede social vizinha - Instagram - e descobriu quem era o autor do vídeo que a tinha conquistado: Greyson Riley, americano, fundador da Brick Convention - e, segundo a atual mulher, sobretudo um “bonitinho”. Sem mais demoras, seguiu o “bonitinho” - ler com sotaque de português do Brasil, como Giovanna - no Instagram.

O vídeo de que ela tanto gostou acabou por gerar uma conversa online entre os dois. Giovanna enviou a primeira mensagem, elogiando o vídeo que Greyson tinha feito. “É portuguesa?”, respondeu-lhe. Rapidamente uma coisa levou à outra. Ficaram apresentados.

Para Giovanna, Lisboa é sinónimo de salvação. A covid-19 obrigou-a a regressar de Londres para o Brasil, junto da família, onde concluiu o último ano de faculdade. Em termos de saúde mental, descreve esse como um ano em que “bateu no fundo”. Por isso, quando surgiu a hipótese de ir trabalhar para uma startup em Portugal, não hesitou em agarrar a oportunidade. Era julho de 2021.

Apesar do seu pai ser português, Giovanna nunca tinha vivido em Portugal. Já Greyson estava nos EUA, prestes a mudar-se para Londres para fazer um doutoramento. Foi a desculpa perfeita para Giovanna continuar a alimentar a conversa. “Tenho várias dicas de Londres”, escreveu. 

Durante três meses não trocaram mensagens, mas viam os conteúdos um do outro nas redes sociais. Até que um dia Greyson revelou que estava a caminho de Londres - e precisava das dicas de Giovanna.

Ela nem queria acreditar. Porque também estava a viajar para a capital de Inglaterra. Era a oportunidade perfeita para se conhecerem. Greyson propôs um almoço.

“Comecei a rezar. Perguntava a Deus se ele seria o companheiro de vida que tanto desejei”. Giovanna não queria perder tempo com encontros sem significado. Pensava que o próximo rapaz com quem se encontrasse iria transformar-se no marido - agora sabemos que não estava enganada. 

A decisão de ir àquele almoço não foi fácil. Giovanna lembra que rezou muito. E esperou até que o coração lhe desse um sinal de que tinha mesmo de ir.

Foi em Kensington Church, em Londres, à porta de um típico bar inglês decorado com flores e objetos históricos de Churchill, que os olhares deles se cruzaram pela primeira vez. “É um dos restaurantes mais bonitos de Londres. As pessoas vão até Notting Hill só para vê-lo”. 

Greyson chegou 10 minutos antes da hora combinada. Caminhava de um lado para o outro. E, quando se virou e viu Giovanna, “saltou para trás”. “Morri de vergonha”, lembra Giovanna, que até pensava ter algo estranho no rosto. O primeiro reflexo foi o de querer ir à casa de banho, para ver se estava tudo bem com o seu cabelo. Os nervos eram tantos que se esqueceu de o fazer.  

“Falei durante todo o encontro. E ele continuava a olhar fixamente para mim”. Foi algo que deixou Giovanna muito nervosa na altura. Hoje, sabe que o atual marido percebeu que a mulher que se sentava à frente dele ia ser o amor da sua vida. 

Dois dias depois, começaram a namorar. O namoro fez-se quase sempre à distância. Greyson viajava todos os meses para Lisboa. Seis meses depois, ficaram noivos. Dois meses e meio depois, tornaram-se marido e mulher. O pedido de casamento aconteceu quando Greyson foi ao Brasil conhecer a família de Giovanna.

Num lugar especial em São Paulo, Greyson ajoelhou-se em frente de toda a família de Giovanna - que estava escondida para não estragar a surpresa - e pediu-a em casamento. Ela não hesitou em dizer que sim.

Pedido de Casamento (Foto: DR)

À distância, sem falar português, Greyson preparou um pedido de casamento digno de um filme. Encomendou um arco de flores - e até fez uma apresentação de powerpoint para conseguir explicar em pormenor como queria a decoração. 

O casamento não foi diferente. “As pessoas perguntavam-me como é que eu ia planear um casamento em dois meses, contava-lhes que o meu Wedding Pinterest Board [imagens que a inspiravam] estava pronto desde os meus 15 anos”. Giovanna sabia exatamente o que queria. Desenhou o próprio vestido. Teve o casamento que sempre sonhou. 

Hoje vivem em Dallas, nos Estados Unidos da América. Giovanna não consegue imaginar a vida de outra maneira.

Queremos ouvir as suas histórias de amor
Tem uma história romântica, memorável ou inacreditável? Partilhe a sua história: jlmoser@cnnportugal.com

Relacionados

Amor e Sexo

Mais Amor e Sexo

Patrocinados