Encontrado corpo do quinto militar morto na queda de helicóptero no Douro

31 ago, 16:25

A aeronave caiu no rio Douro, próximo da localidade de Samodães, em Lamego, na sexta-feira

As autoridades encontraram este sábado à tarde o corpo do quinto militar morto na queda de um helicóptero no rio Douro, apurou a CNN Portugal junto de fontes próximas das buscas.

A descoberta do quinto corpo foi feita após, este sábado de manhã, terem sido retiradas partes do helicóptero do rio, com recurso a uma embarcação com grua. O comandante do Porto do Douro adiantou ainda que a falta retirar da água a cauda do helicóptero.

A aeronave caiu no rio Douro, próximo da localidade de Samodães, em Lamego, na sexta-feira, durante uma operação de combate a um incêndio no concelho de Baião. A bordo seguia um piloto e uma equipa de cinco militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPC).

O piloto do helicóptero foi resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros, mas os cinco militares que combatiam as chamas foram encontrados sem vida. Os militares têm entre os 29 e os 45 anos, três são naturais de Lamego, um de Moimenta da Beira e outro de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Naquela zona do rio Douro, em Samodães, concelho de Lamego, encontram-se a operar vários botes de diferentes entidades envolvidas nesta operação.

País

Mais País

Patrocinados