HBO revela imagens dos bastidores das filmagens de "House of the Dragon" em Portugal

24 out, 18:47
Filmagens "House of the Dragon" em Portugal

"Lindo" e "incrível" foram alguns dos elogios deixados pela equipa que fez parte das gravações da série

A HBO divulgou novas imagens das gravações da série "House of the Dragon" realizadas em Portugal. Com pouco mais de cinco minutos, este vídeo - com o nome "Uma Casa de Muitas Nações: Portugal" - revela detalhes exclusivos de produção e relatos de alguns dos atores, técnicos e produtores, incluindo portugueses. 

"Aquilo é incrível", disse Emma D’Arcy, que interpreta o papel de Rhaenyra Targaryen na série. "É um país lindo e ótimo para filmagens", acrescentou o cocreador, coshowrunner e argumentista Ryan Condal. Miguel Sapochnik, coshowrunner e realizador, disse ainda: "Fomos um bocado por capricho e ficámos de queixo caído".

As filmagens de "House of the Dragon" foram realizadas em Monsanto. 

Viemos a um país que nunca teve uma série desta dimensão. Viemos a uma vila que nunca viu nada a esta escala e a um local muito inacessível. Mas tivemos imenso apoio dos habitantes. Cederam as suas casas, trabalharam na série e adoraram a experiência”. Sofia acrescenta, “Isto é um grande acontecimento para Portugal, para toda a nossa indústria e para toda a equipa local".

"Viemos a um país que nunca teve uma série desta dimensão. Viemos a uma vila que nunca viu nada a esta escala e a um local muito inacessível. Mas tivemos imenso apoio dos habitantes. Cederam as suas casas, trabalharam na série e adoraram a experiência", afirmou Sofia Noronha, production manager. "Isto é um grande acontecimento para Portugal, para toda a nossa indústria e para toda a equipa local." 

"House of the Dragon", que se passa 200 anos antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos", conta a história da Casa Targaryen e é baseada no livro "Fogo e Sangue" de George R.R. Martin. 

A primeira temporada já está disponível na HBO Max. 

Relacionados

Séries

Mais Séries

Mais Lidas

Patrocinados