Quatro detidos e mais de cem fardos de haxixe apreendidos a Sul do Algarve

8 mar 2023, 10:13

Operação foi desencadeada depois de terem sido monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico. Abordagem à embarcação, que acabou apreendida, foi feita pelos Fulizeiros e pela Polícia Marítima

Quatro suspeitos, dois de nacionalidade espanhola e dois de nacionalidade marroquina, foram detidos numa operação conjunta da Marinha Portuguesa, Autoridade Marítima Nacional, Força Aérea Portuguesa e Polícia Judiciária, em águas internacionais a Sul de Portugal.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revela que foram ainda apreendidos 106 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 3.710 quilos de droga e na apreensão de uma embarcação de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico.

Depois de terem sido "monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico, foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a Sul do território continental, visando a referida embarcação", tendo a "abordagem sido efetuada por dois meios, um da Marinha, operado por Fuzileiros e uma outra embarcação da Polícia Marítima".

Foi ainda usada uma "aeronave de patrulhamento marítimo da Força Aérea Portuguesa que detetou e seguiu os movimentos da embarcação suspeita".

A embarcação foi depois conduzida para o porto de Faro, tendo os quatro suspeitos e o produto estupefaciente sido entregues à Policia Judiciária, para posteriores diligências.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados