Ezra Miller, o 'bad boy' que é estrela de cinema e só dá trabalho à polícia

20 abr 2022, 21:00
Ezra Miller (AP)

Polícia recebeu mais de 10 queixas num mês. No último episódio o ator agrediu uma mulher com uma cadeira numa festa privada

O ator Ezra Miller foi detido esta terça-feira no Havai, estado norte-americano onde protagonizou novo episódio de violência, depois de ter sido detido em março. A estrela do filme "As Vantagens de Ser Invisível", que também representou o papel de "Flash" no cinema, ter-se-à irritado depois de lhe pedirem para sair de uma festa privada que decorria em Pahoa.

A polícia indicou aos meios de comunicação social dos Estados Unidos que o ator terá "ficado furioso quando lhe foi pedido para sair", por volta da 01:30, tendo de seguida atirado uma cadeira para o ar, atingindo uma mulher na testa. A vítima acabou por ficar com um corte de cerca de um centímetro, mas recusou ser vista por um médico.

Ezra Miller, de 29 anos, foi levado para a prisão depois de ter sido detido numa operação de trânsito. A polícia acabou por libertá-lo, mas o caso está sob investigação, estando o ator agora a braços com uma possível acusação de agressão em segundo grau.

Este é mais um episódio num histórico recente de violência, que teve outro ponto em Hilo, também no Havai, depois de acusações de conduta desordeira e assédio num bar de karaoke. Tudo aconteceu depois de, segundo a imprensa norte-americana, Ezra Miller não ter gostado da forma como uma mulher estava a cantar a música "Shallow", tema principal do filme "Assim Nasce uma Estrela", e que é protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper. O ator agarrou o microfone que estava nas mãos da mulher e ainda gritou para um homem que estava a jogar setas. Ezra Miller acabou por passar essa noite na prisão, para horas depois voltar às capas dos jornais.

A 29 de março, um dia depois do incidente no bar, uma ordem judicial determinou que Ezra Miller ficasse longe de um casal que teria incomodado, também no Havai. Nesse mesmo dia o ator decidiu invadir o quarto do casal e ameaçar as duas pessoas que lá estavam, fazendo inclusivamente ameaças de morte à mulher.

Os diferentes casos ligados a Ezra Miller, que se identifica como de género não-binário, levaram a polícia a esclarecer à agência Associated Press que um total de 10 queixas referentes ao ator norte-americano foram apresentadas desde 7 de março. Nelas incluem-se acusações de furto de passaporte e de uma carteira com cartões bancários, bem como uma carta de condução. A essa lista o artista junta agora a agressão desta terça-feira.

Entretanto, apenas 12 horas depois da última detenção, Ezra Miller apareceu em tribunal, via Zoom, para esclarecer o caso ocorrido em Hilo. O ator não contestou as acusações de conduta desordeira e acabou por ser condenado ao pagamento de 500 dólares (cerca de 461 euros), além de ficar obrigado a manter-se longe de Margarita Village.

Ainda relativamente a este caso o tribunal deixou cair as acusações de assédio, além de um outro problema de trânsito, para o qual a polícia foi chamada depois de o ator não ter cooperado com a polícia, além de ter obstruído um passeio com o carro.

Artes

Mais Artes

Mais Lidas

Patrocinados