O paraíso dos multimilionários americanos não poderia ser mais diferente do dos russos

19 jun 2022, 18:20
Ilha de Kauai (Wolfgang Kaehler, Getty Images)

De Jeff Bezos a Mark Zuckerberg, são muitos os que escolhem este arquipélago no Pacífico que, no fundo, seria sempre a sua casa, ainda que de férias

O paraíso dos multimilionários norte-americanos não poderia ser mais diferente do dos russos, que, devido à guerra na Ucrânia, trocaram o luxo da Europa pelo ostentação do Médio Oriente.

A única semelhança é que, tal como os magnatas russos, grande parte dos bilionários norte-americanos também prefere o mesmo lugar, no caso, o Havai, o único Estado dos EUA que é um arquipélago.

No Havai, segundo o Business Insider, possuem casas e até ilhas.

Falamos, por exemplo, do segundo homem mais rico dos Estados Unidos, Jeff Bezos, dono da Amazon, com uma fortuna avaliada em 177 mil milhões de dólares (168 mil milhões de euros), de Larry Ellison, cofundador da Oracle, e sétimo na lista da Forbes com uma fortuna de 106 mil milhões, e ainda de Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, e o 10.º americano mais rico, graças à sua conta de 67,3 mil milhões. Também Michael Dell, fundador de uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, com uma fortuna de 60 mil milhões, e o empresário Marc Benioff, dono da Salesforce e da revista Time, com uma fortuna de quase oito mil milhões, passam férias no paraíso americano.

Veja na imagem interativa abaixo alguns dos locais havaianos prediletos dos bilionários.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados