TV do Hamas transmite vídeo da execução sumária de "colaboradores" na Cidade de Gaza

Agência Lusa , TFR
14 out, 20:25

As imagens mostram oito homens com as mãos amarradas atrás das costas antes de serem executados

Alertamos para a o conteúdo sensível das imagens

A TV Hamas divulgou um vídeo em que mostra a execução de oito homens, que diz serem "colaboradores" de Israel, numa rua da Cidade de Gaza, após a retirada do exército israelita como previa o cessar-fogo.

O vídeo, cuja autenticidade, data de filmagem ou local não foi imediatamente determinado pela agência de notícias francesa AFP, foi publicado no canal Telegram da TV Al-Aqsa na noite de segunda-feira com a legenda: "A resistência aplica a pena de morte contra vários colaboradores e bandidos na Cidade de Gaza".

As imagens mostram oito homens com as mãos amarradas atrás das costas e os olhos ou cabeças enfaixados, a serem colocados de joelhos e em fila antes de serem baleados, cada um com uma rajada de tiros, dadas por homens armados colocados atrás deles.

NOTA: As imagens acima excluem o momento em que, através do audio, é possível ouvir os disparos das armas do grupo contra os homens.

Médio Oriente

Mais Médio Oriente