Exclusivo: Jeremy Renner ganha série da Marvel. "Deu muito trabalho", admite

30 nov 2021, 22:00

Poucos deram por ele no filme “Thor” de 2011, mas foi essa participação não creditada que marcou o início da história do personagem mais popular de Jeremy Renner. “Hawkeye” é um dos seis “Vingadores” originais no Universo Cinematográfico da Marvel.

Depois de várias provas bem-sucedidas no grande ecrã, veio um novo desafio que vale por vários filmes: uma minissérie em nome próprio acabada de lançar no Disney+. Num exclusivo CNN Portugal, Jeremy Renner diz que “não podia estar mais impressionado” com a expansão das histórias Marvel, e di-lo sentado ao lado de Hailee Steinfeld que tem a responsabilidade de interpretar uma personagem que, até agora, os fãs só conheciam das bandas desenhada.

“Hawkeye” está de volta, mas não no grande ecrã. Jeremy, até que ponto foi diferente para si estar à frente da sua própria série da Marvel?

Jeremy Renner: Foi muito diferente, mas igual ao mesmo tempo. Deu muito trabalho, mas estou muito grato por trabalhar. Aprendi muito como ator, a fazer algo que fazia há muito tempo. Mas, com esta série em particular, aprendi mais do que noutros projetos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Curiosamente, partilha essa nova aventura. Hailee, como foi para si essa parceria de arco e flecha com o Jeremy?

Hailee Steinfeld: Foi muito divertida e muito desafiante, mas estou muito grata por ter tido o apoio do Jeremy nesse processo. Ele anda neste mundo há… dez? Há mais de dez anos? Não sei bem há quanto tempo... Mas foi muito divertido. Nada menos do que isso.

E como é entrar para a família do Universo Marvel a interpretar uma personagem que os fãs aguardavam há anos?

Hailee Steinfeld: Isso é o mais empolgante! O facto de as pessoas estarem tão empolgadas com a Kate Bishop há tanto tempo e com vontade de a verem no grande ecrã. Estou muito grata por fazer parte desta família, deste universo e por interpretar a Kate Bishop.

A série “Hawkeye” surge depois de “Wandavision”, “O Falcão e o Soldado do Inverno” e “Loki” no Disney+. Jeremy, como olha para a expansão do Universo Marvel para lá do Cinema?

Jeremy Renner: Não podia estar mais impressionado, para ser honesto consigo. Eles estão a fazer muitas coisas em muito pouco tempo. A paisagem das narrativas que eles têm apresentado nos últimos anos é muito dispendiosa… Mesmo na nossa série, e sobre isso não posso adiantar muito, há muitas sementes plantadas para acontecerem muitas coisas estupendas… se eles assim entenderem. Mas, sim, não podia estar mais empolgado por fazer parte desta nova série no Disney+. 

E o que faz do Universo Cinematográfico da Marvel um franchise tão fenomenal?

Jeremy Renner: Na minha opinião… a falta de ego, a inteligência, o poder que dão às pessoas que fazem bem o seu trabalho, humildade… O facto de estarem rodeados das pessoas certas, a confiança nos artistas… É por tudo isso que eles são bem-sucedidos.

Séries

Mais Séries

Patrocinados