Saiba tudo sobre o Euro aqui

Skate: após título mundial, Gustavo Ribeiro quer medalha olímpica

10 nov 2022, 11:11
Gustavo Ribeiro

 'Skateboarder’ de 21 anos regressou a Portugal depois de conquistar o troféu na 'Street League’

Gustavo Ribeiro assumiu nesta quinta-feira a ambição de defender o título mundial ‘Street League’, que assegurou no Rio de Janeiro, no Brasil, e de alcançar uma medalha olímpica, em Paris2024.

Quatro dias depois de se ter tornado no primeiro português a conquistar o título, ao vencer a ‘Super Crown’, o ‘skateboarder’ português foi recebido por dezenas de amigos e familiares no aeroporto de Lisboa.

«Foi uma receção magnífica, não estava à espera que tantos amigos estivessem aqui à minha espera. É a primeira vez que Portugal tem um troféu destes, fico feliz por ser meu, espero que não seja o último e seja só o começo», afirmou.

E, para o futuro, mantém a ambição: «O foco não vai mudar muito. O foco vai ser o mesmo. O mais difícil vai ser manter o primeiro, depois de ter conseguido. Agora, o trabalho daqui para a frente é continuar em número um, tentar manter-me saudável, trabalhar muito e alimentar-me bem”.»

Pouco mais de um ano depois de ter conquistado um diploma na estreia olímpica da modalidade, com o oitavo lugar na prova de rua em Tóquio2020, Gustavo Ribeiro já cobiça um pódio em Paris2024.

«Desde o ano passado, quando acabaram os Jogos Olímpicos, uma das minhas prioridades são os Jogos Olímpicos, daqui a dois anos. Estou muito confiante e quero ver se é à segunda que consigo trazer uma medalha», vincou o ‘skateboarder’ de 21 anos.

 

Relacionados

Patrocinados