Gustavo Ribeiro sagra-se campeão do circuito mundial de skate

6 nov, 23:06
Gustavo Ribeiro

Português conquistou a ‘Super Crown’ no Rio de Janeiro

Gustavo Ribeiro conquistou pela primeira vez a ‘Super Crown’, decisiva etapa da edição de 2022 da ‘Street League’, circuito mundial da modalidade, que se realizou este fim de semana no Rio de Janeiro, no Brasil.

O ‘skateboarder’ de 21 anos entrou na Arena Carioca 1 como líder do 'ranking' e fez 27,9 pontos, à frente dos norte-americanos Braden Hoban, segundo (27,7), e Chris Joslin, terceiro (27,2), numa final com oito concorrentes.

«Este resultado traduz todo o trabalho que tive. Consegui conquistar este título. Temos sempre de acreditar. Se a mente diz que sim, ninguém pode negar. Sentia tanta pressão que só queria relaxar e estar confortável. Só queria que a minha manobra funcionasse e nem acredito que consegui», desabafou o atleta que o Maisfutebol «apresentou» em julho de 2020, em declarações no final da competição.

No caminho para a ‘Super Crown’, Gustavo Ribeiro dominou a terceira e penúltima etapas, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no fim de semana de 8 e 9 de outubro, depois de ter fechado o pódio na passagem por Jacksonville, seguida de um sétimo lugar em Seattle.

Relacionados

Patrocinados