Detidos quatro familiares suspeitos de tentar matar vizinho em Guimarães

Agência Lusa , AM
27 out 2022, 13:41
Polícia Judiciária

Alguns dos agressores também recorreram ao hospital, igualmente com ferimentos por arma branca

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro membros de uma família suspeitos de agressões, com arma branca, a um vizinho num bairro em Guimarães, no distrito de Braga, anunciou aquela força esta quinta-feira.

Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos são três homens, de 16, 21 e 42 anos, e uma mulher, de 39.

Os factos ocorreram em Guimarães e tiveram dois “episódios”, o primeiro dos quais no final da tarde de 13 de setembro.

“Após um desentendimento entre o grupo em que se integravam os agora detidos e um residente no mesmo bairro, na entrada para o bloco onde este último reside, existiu confronto físico entre os diferentes indivíduos, do qual resultaram ferimentos graves, produzidos por arma branca, na vítima, que foi hospitalizada em estado considerado grave”, refere.

Acrescenta que alguns dos agressores também recorreram ao hospital, igualmente com ferimentos por arma branca, avaliados como de menor gravidade.

No segundo episódio, registado em 05 de outubro, no mesmo local, a vítima foi emboscada pelos suspeitos e novamente agredida, várias vezes, com arma branca, sendo hospitalizada em estado grave.

Indiciados por homicídio qualificado, na forma tentada, os detidos vão ser presentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados