Dentista que apresentou braço falso na vacinação já foi vacinado

10 dez 2021, 09:36
Centro de vacinação no centro de convenções "La Nuvola", em Roma, Itália

Médico italiano garante que não queria escapar à vacina contra a covid-19, apenas protestar contra a sua obrigatoriedade

O dentista italiano que apresentou um braço falso para receber a vacina contra a covid-19, obrigatória no seu país para todos os trabalhadores, já foi vacinado.

A artimanha de Guido Russo correu mundo desde a cidade de Biella, em Piemonte, e voltou agora às primeiras páginas, depois de o médico ter ido, na noite de quarta-feira, a um talkshow na La7, explicar porque o fez.

O italiano garantiu que nunca foi sua intenção enganar as autoridades de saúde para obter o certificado digital e que se tratou somente de um protesto contra a obrigatoriedade da vacinação. 

Certo é que já não se livra da fama e, provavelmente, também não das acusações criminais.

Foi vacinado no dia seguinte a ter apresentado um braço de silicone porque foi "obrigado pelo sistema".

"Penso que, nesta altura, a vacina é a única arma que temos contra esta terrível doença, mas deveria haver liberdade de escolha", defendeu.

Guido Russo negou, ainda, ser antivacinas, garantindo ter o boletim de vacinas em dia e que, inclusive, recebeu um reforço da vacina do tétano no verão.

Desde outubro que Itália tornou obrigatória a vacinação de todos os trabalhadores, depois de, inicialmente, ter aplicado a medida apenas aos profissionais de saúde.

Apesar de a taxa de vacinação no país estar perto dos 85%, a faixa etária dos 30 aos 59 anos é a que apresenta mais resistência, com cerca de 3,5 milhões de pessoas por vacinar.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados