"Apenas pensava em si próprio": Zelensky despede chefe da segurança de Kharkiv

CNN Portugal , HCL
29 mai 2022, 19:33
Zelensky visita tropas ucranianas em Karkhiv (Foto: Telegram)

Zelensky anunciou a sua decisão na sua primeira aparição oficial em várias semanas

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse no domingo que tinha despedido o chefe dos serviços de segurança de Kharkiv por "não trabalhar na defesa da cidade" desde o início da invasão russa.

"Vim, descobri e despedi o chefe dos Serviços de Segurança da Ucrânia da região (Kharkiv) pelo facto de não ter trabalhado na defesa da cidade desde os primeiros dias da guerra em grande escala, mas apenas pensava em si próprio", disse Zelensky no seu discurso nacional diário. Ele falou depois de visitar pela primeira vez desde a invasão russa o leste do país, em plena guerra.

Zelensky afirmou também que toda a infraestrutura crítica de Sieverodonetsk,  onde elo menos 1.500 pessoas foram mortas esta sexta-feira, foi destruída no decurso da invasão russa. "Tomar esta cidade é, agora, o principal objetivo da Rússia".

Volodymyr Zelensky visitou as tropas ucranianas na linha da frente na região nordeste da Ucrânia de Kharkiv no domingo, anunciou o gabinete do Presidente.

A visita marca a primeira aparição oficial do presidente ucraniano fora da região de Kharkiv desde o início da invasão russa da Ucrânia em grande escala.

"Arriscam as vossas vidas por todos nós e pelo nosso país", o website do gabinete do Presidente citou-o como dizendo aos soldados, acrescentando que ele distribuiu louvores e presentes. 

Entretanto, funcionários regionais ucranianos relataram que as forças russas estavam a "invadir" a cidade oriental de Sievierodonetsk.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados