Tropas russas bombardeiam edifício da Cruz Vermelha em Mariupol

30 mar 2022, 13:53

Edifício estava identificado no topo com uma cruz vermelha sobre um fundo branco e acolhia feridos, civis e pessoal humanitário. Não é conhecido o número de vítimas

As tropas russas atingiram um edifício da Cruz Vermelha Internacional em Mariupol, cidade cercada há várias semanas e à beira de uma tragédia humanitária, segundo as autoridades ucranianas.

Lyudmyla Denisova, comissária ucraniana para os Direitos Humanos, diz que o edifício estava identificado por uma cruz vermelha sobre um fundo branco e que mesmo assim foi "alvo de ataque aéreo e de artilharia".

De acordo com a responsável, o espaço acolhia feridos, civis e pessoal humanitário, mas até ao momento não tem qualquer informação sobre a existência de vítimas. Também não foi especificado se o ataque ocorreu hoje ou em que dia.

Lyudmyla Denisova acusa ainda as tropas russas de terem cometido mais um crime de guerra, violando o Estatuto de Roma e as Convenções de Genebra, afirmando que até à data "apenas as tropas alemãs de Hitler" bombardearam edifícios e veículos marcados com a cruz vermelha.

 

Acompanhe a Guerra na Ucrânia AO MINUTO em CNN Portugal.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados