Se quiser ver e ouvir Zelensky nos EUA: estas são as horas em Portugal Continental a que tudo acontece (vai madrugada adentro)

21 dez 2022, 14:12
Volodymyr Zelensky e Joe Biden (Evan Vucci/AP)

Presidente ucraniano vai reunir-se com Joe Biden e discursar perante o Congresso do país

O presidente ucraniano vai visitar os Estados Unidos esta quarta-feira, a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início da invasão russa. A hora da chegada de Volodymyr Zelensky ao país não é conhecida, mas a Casa Branca já divulgou os horários previstos da visita do líder europeu à capital.

De acordo com a jornalista Annmarie Hordern, correspondente da Bloomberg em Washington D.C., Zelensky vai ser recebido por Joe Biden no relvado da Casa Branca pelas 19:00 de Portugal continental, 14:00 locais.

Meia hora depois, os dois líderes vão reunir-se na Sala Oval. Pelas 21:30 de Portugal Continental, Zelensky e Biden vão dar uma conferência de imprensa conjunta em que se espera que o chefe de Estado norte-americano anuncie um novo apoio militar de 2 mil milhões de dólares, no qual se deverá incluir o fornecimento dos mísseis de defesa antiaérea Patriot.

Segundo a CNN Internacional, o presidente ucraniano vai, posteriormente, discursar perante o Congresso dos Estados Unidos às 00:30 de Portugal Continental (19:30 na hora local).

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados