Rússia expulsa 18 diplomatas da União Europeia do país

15 abr 2022, 17:29
Bandeiras da União Europeia

Porta-voz do Serviço Europeu para a Ação Externa classifica decisão como "injustificada"

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia anunciou esta sexta-feira que 18 diplomatas da missão da União Europeia no país foram declarados 'persona non grata', em resposta às expulsões de diplomatas russos de vários países europeus e às próprias ações do bloco dos 27 relativamente à missão russa em Bruxelas

"Em resposta às ações pouco amigáveis da UE, 18 membros da missão da UE na Rússia foram declarados 'persona non grata' e terão de abandonar o território da Federação Russa o mais rápido possível. Foi entregue uma nota neste sentido ao chefe da missão da UE em Moscovo, Markus Ederer", informou aquela instituição, citada pela Tass.

Em reação, o porta-voz do Serviço Europeu para a Ação Externa publicou um comunicado no qual classifica a decisão como "injustificada".

"A União Europeia deplora a decisão injustificada e sem fundamento da Rússia de expulsar 18 membros da Delegação da União Europeia na Rússia. Os diplomatas da UE em questão exercem as suas funções no quadro da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas e no pleno respeito pela mesma", pode ler-se no comunicado de Peter Stano.

Europa

Mais Europa

Patrocinados