Número de refugiados já ultrapassa os 1,5 milhões. ONU diz que é "o crescimento mais rápido" desde a Segunda Guerra

Agência Lusa , BCE
6 mar 2022, 10:13

De acordo com o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, esta é a crise de refugiados "de crescimento mais rápido” na Europa desde a segunda guerra

O número de pessoas que fogem do conflito na Ucrânia ultrapassou os 1,5 milhões, tornando esta a crise de refugiados “de crescimento mais rápido” na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, avisou a ONU, citada pela AFP.

"Mais de 1,5 milhões de refugiados da Ucrânia saíram para os países vizinhos em dez dias. Esta é a crise de refugiados de crescimento mais rápido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial", escreveu o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi, numa publicação na rede social Twitter.

A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. 

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar ainda mais Moscovo.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados