“Deixem Lugansk enquanto é seguro”. Governador pede aos habitantes da região para “aproveitarem” os corredores humanitários

6 abr 2022, 13:51
Fumo de um tanque russo destruído pelas forças ucranianas na berma de uma estrada na região de Lugansk

O controlo da região do Donbass é uma das grandes prioridades da Rússia para esta guerra

As autoridades ucranianas estão a pedir aos residentes da região de Lugansk que deixem de imediato aquela zona, nomeadamente através dos cinco corredores humanitários abertos esta quarta-feira.

 “Vamos tirar todas as pessoas que os russos permitirem. Como podem ver, eles nem sempre respeitam os cessar-fogo”, indicou o governador de Lugansk, Serhiy Gaidai.

“Apelo a todos os residentes da região de Lugansk que deixem a cidade enquanto é seguro. Existem autocarros e comboios, aproveitem a oportunidade”, acrescentou.

Horas mais tarde, o mesmo Gaidai informou que um bombardeamento russo em Severodonetsk deixou dez arranha-céus em chamas, não havendo para já dados sobre eventuais vítimas.

O controlo da região do Donbass é uma das grandes prioridades da Rússia para esta guerra. Após a retirada das tropas russas das zonas de Kiev e Chernihiv, a Ucrânia e o Ocidente temem que uma grande parte destas forças seja reagrupada para a frente leste do conflito.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados