Biden chamou "carniceiro" a Putin e Macron alerta para "escalada verbal"

27 mar 2022, 14:24
Vladimir Putin e Emmanuel Macron (AP)

"Eu não usaria estas palavras", disse o presidente francês, defendendo que não se pode entrar por esta via quando em cima da mesa está o cessar-fogo na Ucrânia

O presidente francês, Emmanuel Macron, alertou hoje para a "escalada verbal" com Moscovo, aviso que surge depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ter chamado "carniceiro" a Vladimir Putin durante um encontro com refugiados ucranianos na Polónia e de ter afirmado também que "aquele homem não podia continuar no poder", referindo-se igualmente ao presidente russo.

"Temos de fazer tudo para impedir esta situação de escalar. Eu não usaria estas palavras, porque continuo a falar com o presidente Putin", defendeu Macron, em entrevista à estação pública francesa France 3.

O objetivo do presidente francês nesta guerra é "conseguir primeiro um cessar-fogo e depois a retirada total das tropas russas por via diplomática".

"Se queremos fazer isto não podemos escalar tanto em palavras como ações", insistiu, adiantando ainda que deverá falar com o presidente russo ainda hoje ou o mais tardar amanhã.

Acompanhe a Guerra na Ucrânia ao minuto em CNN Portugal.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados