Artista britânico Banksy grafita parede de edifício em ruínas na Ucrânia

Agência Lusa , MJC
12 nov 2022, 10:41

A obra, numa parede em Borodyanka, mostra uma rapariga a fazer um exercício de ginástica apoiada no chão e num equilíbrio quase impossível sobre os restos de uma das paredes destruídas pelos bombardeamentos

O enigmático e reivindicativo artista britânico Banksy pintou um dos seus grafítis na parede de um edifício em ruínas na cidade ucraniana de Borodyanka, na região de Kiev, adianta o portal Ukrinform.

A imagem mostra uma rapariga a fazer um exercício de ginástica apoiada no chão e num equilíbrio quase impossível sobre os restos de uma das paredes destruídas pelos bombardeamentos.

O grafíti foi inicialmente partilhado através da conta da rede social Instagram do artista anónimo, o que, segundo o portal ucraniano, verifica a sua autenticidade por esta ser a forma habitual de Banksy difundir as suas obras.

O artista britânico também já pintou grafítis reivindicativos noutros territórios em conflito, como na Cisjordânia, como forma de expressar a sua solidariedade para com o povo palestiniano.

O portal Ukrinform recorda que recentemente foi leiloado em Londres um grafíti do artista com o propósito de apoiar um hospital infantil ucraniano que alcançou 81 mil libras (cerca de 93 mil euros).

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados