Autoridades locais falam num ataque "maciço" que tinha como alvo uma refinaria da TANECO
Muda a semana, mudam os alvos, mas mantém-se a capacidade de surpresa da Ucrânia, que desta vez decidiu ir ainda mais longe para mostrar à Rússia que consegue mesmo operar a longa distância.
O mais recente ataque de drones lançado por Kiev foi mil quilómetros para lá das suas fronteiras, atingido em força a cidade de Nizhnekamsk, no já longínquo Tartaristão.
Os primeiros relatos apontam para 13 mortos e a região russa já declarou um dia de luto pelo ataque que a agência TASS já apelidou de “maciço”.
De acordo com o autarca de Nizhnekamsk, Radmir Belyayev, pelo menos 13 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas na sequência do ataque.
O alvo? O mais provável é que tenha sido a refinaria TANECO, empresa detida pela Tatneft, a quinta maior petrolífera da Rússia, e que fica naquele mesmo local, que já tinha sido atingido em junho, embora não com tanta força.
