Companhia aérea oferece 100 mil bilhetes a refugiados da Ucrânia

2 mar 2022, 10:30
Avião da companhia aérea Wizz Air (AP Photo/MTI, Zsolt Czegledi)

Wizz Air lançou ainda uma "tarifa de resgate" para voos que não partam da Hungria, Polónia, Eslováquia ou Roménia

A companhia aérea de baixo custo Wizz Air está a oferecer 100 mil bilhetes de voos a refugiados ucranianos que partam da Hungria, Polónia, Eslováquia ou Roménia, na sequência da invasão russa na Ucrânia.

Citada pelo Hungary Today, a Wizz Air diz estar "empenhada em ajudar os refugiados a chegar aos seus destinos, quaisquer que eles sejam", pelo que já adicionou aviões maiores e voos extra em países fronteiriços da Europa para ajudar a mobilizar todos os que estão a fugir do conflito na Ucrânia.

Reconhecendo que nos últimos dias foram vários os refugiados que já deixaram a Ucrânia, a companhia aérea disponibilizou bilhetes a 29.99 euros para todos os que estejam noutras localizações além das mencionadas acima. Esta "tarifa de resgate", como a designam, deixa de parte apenas os voos com destino aos Emirados Árabes Unidos, Islândia e a ilha das Canárias.

Os refugiados ucranianos que pretendam reservar bilhetes para estes voos podem ir ao website https://wizzair.com/#/rescue, sendo necessário apresentar um passaporte ou o cartão de cidadão para o efeito.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados