Von der Leyen diz que UE e Ucrânia "estão mais próximas do que nunca", mas "ainda há um longo caminho a percorrer”

Agência Lusa , BCE
1 mar 2022, 13:25
Presidente da Comissão Europeia, Von der Leyen, no Parlamento Europeu (AP Photo/Virginia Mayo)

A líder da Comissão Europeia disse ter a certeza de que “ninguém no hemiciclo pode duvidar das pessoas que se erguem tão corajosamente pelos valores europeus pertencem à família europeia”

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse esta terça-feira, perante o Parlamento Europeu (PE), que a União Europeia (UE) e a Ucrânia “estão mais próximas do que nunca”, mas ainda há caminho a fazer para uma adesão.

“Hoje, a UE e a Ucrânia estão mais próximas do que nunca”, disse Von der Leyen, intervindo num debate sobre a situação na Ucrânia no PE, referindo-se ao desejo expresso pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de aderiu ao bloco europeu.

“Há ainda um longo caminho a percorrer”, referiu, acrescentando: “primeiro temos que pôr fim a esta guerra e depois devemos falar sobre os próximos passos”.

A líder do executivo comunitário referiu ainda ter a certeza de que “ninguém no hemiciclo pode duvidar das pessoas que as pessoas se erguem tão corajosamente pelos valores europeus pertencem à família europeia”.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados