Aumenta procura por voos só de ida da Rússia após anúncio de mobilização militar. Viagens para Istambul e Yerevan esgotam

21 set 2022, 10:38

Desde a transmissão do discurso, dados do Google Trends mostram um aumento das pesquisas para Aviasales, o site mais popular da Rússia para a compra de bilhetes de voos

Os voos só de ida a partir da Rússia esgotaram esta quarta-feira, após o discurso de Vladimir Putin no qual anunciou a mobilização militar parcial de cerca de 300 mil cidadãos russos, avança a Reuters.

O discurso de Putin, transmitido esta quarta-feira, levantou o receio de que alguns homens em idade de combate não seriam autorizados a sair do país. Recorde-se que o decreto entra esta quarta-feira em vigor.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, esclareceu que a mobilização seria limitada aos homens com experiência, como soldados profissionais.

Desde a transmissão do discurso, dados do Google Trends mostram um aumento das pesquisas para Aviasales, o site mais popular da Rússia para a compra de bilhetes de voos.

Voos diretos de Moscovo para Istambul, na Turquia, e Yerevan, na Arménia - destinos que permitem a entrada de cidadãos russos sem visto - ficaram esgotados esta quarta-feira, de acordo com dados de vendas da Aviasales.

Algumas rotas com escala, incluindo as de Moscovo a Tbilisi, também já não estavam disponíveis, enquanto os voos mais baratos da capital para o Dubai custam agora mais de 300 mil rublos.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados