Morreu português raptado pelo Hamas. "Corpo está retido em Gaza"

CNN Portugal , MJC
3 mai, 11:58
Português raptado pelo Hamas

Dror Or foi raptado juntamente com dois dos seus filhos, que entretanto já foram libertados. A sua mulher foi morta no ataque

Israel confirmou a morte de Dror Or, de 49 anos, que tinha sido feito refém pelo Hamas a 7 de outubro. Dror Or era um dos reféns com nacionalidade portuguesa, por ser descendente de judeus serfarditas.

“Estamos com o coração partido por partilhar que Dror Or, que foi sequestrado pelo Hamas a 7 de outubro, foi confirmado como assassinado e o seu corpo está retido em Gaza”, disse o governo israelita no X.

We are heartbroken to share that Dror Or who was kidnapped by Hamas on October 7, had been confirmed as murdered and his body is being held in Gaza.

Dror’s wife Yonat was murdered on October 7.

His children Alma (13) and Noam (17) who were held hostage by Hamas and released in… pic.twitter.com/DkA06ndBnu

— Israel ישראל 🇮🇱 (@Israel) May 2, 2024

Dror Or foi raptado no kibutz Be’eri, onde morava, uma das comunidades mais atingidas pelo ataque do Hamas. A sua esposa, Yonat, foi morta no ataque, enquanto dois de seus três filhos, Noam e Alma, de 17 e 13 anos, foram sequestrados e depois libertados em novembro como parte de um cessar-fogo e acordo de troca de reféns por prisioneiros entre Israel e Hamas.

O anúncio da morte de Dror Or surge num momento em que os países mediadores - Catar, Estados Unidos e Egito - aguardam a resposta do Hamas a uma nova proposta de tréguas combinada com a libertação dos reféns.

"Só a libertação de todos os reféns - os vivos para que possam recuperar, os mortos para que possam ser enterrados - garantirá o renascimento e o futuro do nosso povo", afirma o Fórum das Famílias dos Reféns. "O governo israelita deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para trazer de volta [o corpo de ] Dror" e os "outros reféns assassinados, para que possam ser enterrados com honra em Israel", acrescentou a associação.

Relacionados

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados