Drones ucranianos atingem depósito de petróleo russo a 1.200 quilómetros da fronteira

28 ago, 18:48
Soldados ucranianos da 22.ª Brigada Mecanizada preparam-se para lançar drone de médio alcance (AP Photo/Efrem Lukatsky, File)

A confirmação dos serviços de informações militares da Ucrânia surgiu após Alexander Sokolov, governador da região russa de Kirov, ter dado conta do ataque numa publicação no Telegram

A Ucrânia atacou um depósito de petróleo russo esta quarta-feira, afirmaram os serviços de informações militares (HUR) ao jornal Kyiv Independent.

O depósito, localizado na região de Kirov, está a mais de 1.200 quilómetros da fronteira entre os dois países.

"O depósito de petróleo Zenit é uma instalação do complexo militar-industrial inimigo e fornece combustível às forças de ocupação russas”, disse a fonte à publicação ucraniana.

A confirmação do HUR surgiu após Alexander Sokolov, governador de Kirov, ter dado conta do ataque numa publicação no Telegram.

“Hoje, às 10 horas da manhã, a região de Kirov foi atacada por drones inimigos. (…) Dois drones foram abatidos, três caíram no perímetro do depósito Zenit, em Kotelnich e incendiaram-se. (…) Não há danos, não há interrupção das atividades da empresa”, relatou Sokolov.

Ao longo deste ano, a Ucrânia tem atacado com intensidade infraestruturas petrolíferas russas, não só depósitos, como também refinarias. O serviço russo da BBC totalizou 64 ataques desde janeiro, número que inclui ofensivas a território ucraniano controlado pela Rússia, como a península da Crimeia e Luhansk.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados