Português suspeito de agredir idoso até à morte em Espanha

27 out, 12:56
PJ desmantela rede de exploração sexual entre Algarve e Espanha

Jovem de 26 anos foi detido pela Guardia Civil

Um homem de 65 anos morreu no sábado em Barredos, no município de Laviana, em Espanha, poucas horas depois de ter sido agredido por um jovem português de 26 anos em plena via pública, avança o jornal El Comercio. A Guarda Civil já deteve o principal suspeito e investiga as circunstâncias do caso, enquanto aguarda os resultados da autópsia para determinar se a morte está relacionada com a agressão.

Segundo o jornal, a vítima, Cristino Prendes Iglesias, era reformado das minas e residia na sua localidade natal. De acordo com testemunhas, o homem envolveu-se numa discussão com um jovem português, de cerca de 26 anos, que vive há vários meses junto à igreja de Barredos, quando a conversa terá evoluído para um confronto físico, com o português a agredir o sexagenário ao pontapé e com "um pau".

Apesar dos ferimentos, o homem conseguiu regressar a casa pelo próprio pé, acompanhado de um familiar. Viria a falecer na manhã seguinte no interior da habitação.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Oviedo, onde será realizada uma autópsia que poderá esclarecer a relação entre as agressões e a causa da morte.

A Unidade Orgânica de Polícia Judicial da Guarda Civil está a conduzir a investigação e, durante o sábado, vários agentes estiveram no local da agressão a recolher testemunhos de moradores e outras pessoas que presenciaram o incidente.

Europa

Mais Europa