Incrível: uma equipa inteira expulsa no distrital de juniores

3 mar 2014, 23:17
cartão vermelho

Três jogadores viram o vermelho no decorrer do jogo e mais catorze no final

Num jogo que era para ser de festa, no distrital de juniores da Guarda, acabou de forma inesperada com uma equipa inteira expulsa, três durante o jogo e mais catorze no final, incluindo ainda a equipa técnica, conta a TSF.

O Desportivo de Gouveia visitava o campo do Sabugal com possibilidades, em caso de vitória, de garantir o título de campeão da Associação de Futebol da Guarda (AFG), mas o ambiente de festa diluiu-se logo nos primeiros minutos do jogo que contou com a arbitragem de Silvério Sousa. Segundo conta Rui Ramos, treinador do Desportivo, ao microfone da TSF, «nos momentos iniciais do jogo foram logo expulsos dois jogadores e, aos 49 minutos, um terceiro jogador».

O Desportivo esteve a perder por 0-1 mas, já reduzido a oito elementos, conseguiu empatar, antes do Sabugal, último classificado daquela série, marcar o golo da vitória nos instantes finais. No final do jogo, invasão de campo, enorme confusão no relvado, com o árbitro a expulsar, um a um, os restantes jogadores da equipa de Gouveia, catorze no total, e ainda toda a equipa técnica.

No meio da confusão, entre adeptos e jogadores, a equipa de arbitragem foi alvo de agressões, num episódio que consta no relatório da Guarda Nacional Republicana (GNR) que será enviado à AFG. Silvério Ramos e os seus assistentes foram depois assistidos no Centro de Saúde do Sabugal e, mais tarde, no Hospital da Guarda.

Os incidentes vão ser analisados, já na próxima quarta-feira, pelo Conselho de Disciplina da AFG, mas o Desportivo de Gouveia já reagiu em comunicado, exigindo uma «reunião urgente» à AFG. «O que se passou, este sábado, em Sabugal (cabe dizer que nada nos move contra o clube local que será alheio às razões que estiveram por detrás de tão lamentável conduta do árbitro) foi uma autêntica perversão do que deve ser a ética e a verdade desportiva. Foram muitos os adeptos gouveenses que assistiram a um autêntico roubo!», refere o comunicado publicado pelo Desportivo de Gouveia.

No final do comunicado, o clube diz ainda que «está em cima da mesa a possibilidade de o clube não se inscrever e participar, na próxima época, em qualquer competição oficial».

Relacionados

Patrocinados