Colisão de embarcações no Guadiana durante apreensão de droga faz quatro feridos

CNN Portugal , AM com Lusa - notícia atualizada às 10:43
27 out, 09:28
Polícia Marítima espanhola (AP)

Uma das vítimas está em estado grave

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão de duas embarcações na madrugada desta quinta-feira no Rio Guadiana, na localidade de Cais das Laranjeiras, em Alcoutim.

A colisão das duas embarcações ocorreu cerca das 05:00, durante uma operação da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Em comunicado, a GNR informa que, "após partilha de informação com a Guardia Civil, foi detetada uma embarcação de alta velocidade (EAV), com 12 metros e três motores de alta potência, a subir o Rio Guadiana, carregada com produto estupefaciente".

"Foi de imediato ativada uma Equipa Marítima do Sub Destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, que procurou efetuar a abordagem à embarcação suspeita. Após ter sido dada ordem de paragem, a mesma procurou encetar a fuga tendo, com essa manobra, colidido com a embarcação da GNR. Os quatro tripulantes a bordo ficaram feridos, tendo sido de imediato ativados os meios de emergência médica. Um dos detidos encontra-se em estado grave, tendo sido transportado para o Hospital de Faro", acrescenta o comunicado.

Durante a operação, a GNR apreendeu mais de 90 fardos de haxixe e deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos.

De acordo com a informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram mobilizados para o local do acidente 18 elementos e sete viaturas.
 

País

Mais País

Patrocinados