Paulo Mota Pinto vai ser candidato a líder parlamentar do PSD

Agência Lusa , BCE
28 mar 2022, 17:07
Paulo Mota Pinto no 39.º Congresso Nacional do Partido Social Democrata (Estela Silva/Lusa)

As eleições para a escolha do sucessor de Adão Silva na liderança da bancada dos sociais-democratas deverão realizar-se na próxima semana.

O presidente do Conselho Nacional do PSD, Paulo Mota Pinto, vai ser candidato à liderança do novo Grupo Parlamentar social-democrata, decisão que tomou após conversa com o líder do partido, Rui Rio.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Mota Pinto, que foi cabeça de lista social-democrata pelo círculo eleitoral de Leiria nas últimas eleições legislativas, em 30 de janeiro passado, confirmou a disponibilidade para se candidatar a presidente do Grupo Parlamentar do PSD.

“Após análise da situação política nacional, e conversa com o presidente do PSD, Rui Rio, chegámos à conclusão de que deveria ser candidato a líder parlamentar, prestando esse serviço ao partido”, afirmou o presidente do Conselho Nacional do PSD, professor universitário e antigo juiz do Tribunal Constitucional entre 1998 e 2007.

As eleições para a escolha do sucessor de Adão Silva na liderança da bancada dos sociais-democratas deverão realizar-se na próxima semana.

Entre outros cargos políticos, Paulo Mota Pinto foi vice-presidente do PSD sob a liderança de Manuela Ferreira Leite e deputado entre 2009 e 2015.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados