20 anos a realizar sonhos e boas decisões

conteúdo patrocinado
21 jun, 15:18

O Grupo Decisões e Soluções, a maior rede de Consultoria Imobiliária a atuar em Portugal, celebrou o seu 20º aniversário com um evento grandioso que reuniu mais de 2.000 convidados, incluindo colaboradores e parceiros.

O Altice Fórum Braga foi o palco desta celebração, marcada por apresentações divertidas das diversas estruturas de coordenação do Grupo Decisões e Soluções (DS). Durante o evento, várias distinções e reconhecimentos foram entregues, destacando as contribuições notáveis do Grupo, como o donativo à Associação Sara Carreira, da qual é Mecenas desde 2022. A celebração contou ainda com a participação especial de Rita Guerra e do grupo Gospel Saint Dominic’s Choir que se juntaram para apagar as velas num momento emocionante. Tony Carreira apresentou o hino da empresa, fechando o evento com chave de ouro.

A CNN TALKS transmitiu o evento ao vivo, e houve espaço para uma conversa sob o mote ‘Juntos rumo ao futuro’. Com a moderação de Sara Sousa Pinto, e participação de António Ribeiro, Santander, Joana Pina Pereira, Generali Tranquilidade, Paulo Abrantes, Grupo Decisões e Soluções, e o diretor Executivo da CNN Portugal, Pedro Santos Guerreiro, a ocasião destacou a trajetória de sucesso do Grupo DS, e a importância das parcerias estratégicas na evolução da sua posição no mercado.

A DS ajuda as pessoas nas decisões mais importantes da sua vida financeira

Com duas décadas de experiência em aconselhamento a particulares e empresas, a Decisões e Soluções (DS) destaca-se como uma referência no apoio às decisões financeiras dos seus clientes, assegurando escolhas informadas e seguras que impactam positivamente as suas vidas. Atualmente, conta com uma rede de mais de 500 lojas em todo o país, cerca de 5 mil colaboradores e 600 mil clientes. Em 2023, o grupo atingiu uma faturação de 65 milhões de euros, um crescimento significativo de 10 milhões de euros em relação a 2022. Este crescimento abrangeu as suas diversas redes e marcas, atuantes nas áreas de intermediação de crédito, mediação de seguros, consultoria imobiliária, mediação de obras e construção de imóveis, compra e venda de automóveis, e consultoria em viagens e turismo. Paulo Abrantes, diretor-geral do Grupo Decisões e Soluções, afirmou que “2023 foi o melhor ano de sempre do Grupo, em todas as suas marcas e redes, bem como em todas as suas áreas de atividade”.

História, Crescimento e Metas Futuras

Formado em 2003 pelo seu fundador e Diretor geral, Paulo Abrantes, o Grupo DS nasceu do sonho de criar um projeto com a missão de melhorar a vida da população e gerar emprego para muitos colaboradores. “Começámos a trabalhar na área do crédito, a aconselhar a negociar com a banca para conseguirmos as melhores soluções para cada cliente, estruturando créditos negociando as condições. A partir de aí, começámos a crescer e a evoluir, e hoje, atuamos em várias áreas de importância para a população.”, explica Paulo Abrantes. No primeiro trimestre deste ano, a intermediária de crédito alcançou um volume de negócios de 630 milhões de euros, concretizando negócios com 23 mil novos clientes a nível nacional. “Este ano, na área do crédito, crescemos acima dos 50% e temos como ambição que um em cada três créditos passe pela DS”, conclui o Diretor geral do Grupo.

A colaboração com bancos e seguradoras é essencial para o modelo de negócios da DS e parcerias com instituições prestigiadas, como o Santander e a Generali Tranquilidade, são pilares fundamentais que consolidam a posição líder no setor financeiro do grupo especialista em intermediação de crédito. Para o Santander, esta parceria traz um valor agregado significativo, conectando o banco com clientes que necessitam de soluções de crédito personalizadas ajustadas às reais necessidades de cada família.  “Ficamos felizes porque a DS, sendo intermediária de crédito, quando vende os sonhos aos seus clientes vende os nossos produtos. Uma das características que nos une e que nos faz ser excelentes parceiros, é esta paixão por servir os clientes” refere António Ribeiro, Diretor do Santander. A Generali Tranquilidade também vê na DS um parceiro estratégico essencial. A colaboração permite à seguradora oferecer os seus produtos diretamente aos clientes da DS, garantindo que estes tenham acesso a coberturas que atendem precisamente às suas necessidades. “Essa parceria fortalece a posição da Generali Tranquilidade no mercado e amplia a sua base de clientes. É um parceiro muito importante para nós e estamos muito alinhados na forma de estar na venda e em áreas críticas de responsabilidade social” explica Joana Pina Pereira, Administradora comercial da seguradora Generali Tranquilidade.

Descida de Taxas de Juro pelo BCE: alívio para as famílias

 O Grupo Decisões e Soluções está em destaque pelo seu aniversário e pelos excelentes resultados alcançados, mas milhares de famílias também têm motivos para celebrar com as mais recentes notícias do Banco Central Europeu.

Depois de dois anos de intensas subidas nas taxas de juro, Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), anunciou no dia 6 de junho uma descida de 25 pontos base, o primeiro corte desde março de 2016. Esta medida deverá provocar um recuo moderado nas taxas Euribor, proporcionando um alívio nos empréstimos de famílias e empresas. Mas que impacto tem esta decisão na prestação do crédito à habitação? “Sabemos o impacto que isto tem na vida de milhares de pessoas. É muito importante perceber o impacto da descida das taxas de juro, mas também é importante saber como lidar com isso, o que implica literacia financeira.  Ou seja, saber lidar com a informação e percebê-la, ou pedir ajuda a profissionais que a dominam, como é o caso dos colaboradores do Grupo DS” afirma o Diretor executivo da CNN Portugal, Pedro Santos Guerreiro.

Responsabilidade Social: Um Pilar do Grupo Decisões e Soluções

Desde a sua fundação, o Grupo Decisões e Soluções tem sido um exemplo de compromisso com a responsabilidade social. Este princípio não é apenas uma diretriz empresarial, mas sim uma parte essencial da sua identidade e missão. 
Este compromisso é um testemunho do valor que a empresa atribui à solidariedade e ao desenvolvimento sustentável, apoiando diversas associações e causas de grande relevância, entre elas, a Fundação do Gil, a Corações com Coroa, e a Associação Sara Carreira. 
 

Mais Lidas