Recolha de lixo em Lisboa afetada por pré-aviso de greve nos próximos dois dias

Agência Lusa , CF
17 jul, 16:53
EGF é responsável pela recolha e transporte de resíduos (LUSA)

Serviços de Higiene Urbana do Município irão desenvolver esforços para "minimizar as eventuais consequências da situação" e proceder à "normalização do sistema de remoção de lixo", lê-se em comunicado da Câmara Municipal de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou este domingo que o serviço de recolha de lixo na cidade vai ser “afetado”, entre a noite de segunda-feira e terça-feira, devido a um pré-aviso de greve que abrange os trabalhadores da Valorsul.

“O serviço de recolha de resíduos na capital vai ser afetado na noite de 18 para 19 e durante o dia de terça-feira”, lê-se num comunicado do município enviado às redações.

De acordo com a autarquia, “as perturbações” acontecem por causa do pré-aviso da greve convocada pelo SITE/CRSA – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas.

A greve está agendada para terça-feira a partir das 00:00, abrangendo os trabalhadores da Valorsul, responsáveis pela recolha do lixo produzido em Lisboa.

“Os Serviços de Higiene Urbana do Município irão desenvolver todos os esforços com vista a minimizar as eventuais consequências da situação assinalada bem como, após o período em causa, proceder à rápida normalização do sistema de remoção de lixo”, acrescenta-se no comunicado.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados