Saiba tudo sobre o Euro aqui

Vai começar o "Momento Martinez": Rui Santos no Euro, todos os dias consigo na CNN Portugal - perto da "Seleção do Povo"

2 jun, 19:00
Rui Santos

Arranca esta segunda-feira, é um novo espaço no noticiário das 19h e traz Rui Santos igual a si próprio - agora "no Euro"

“Somos Portugal mas sempre com verdade. Com respeito pela ‘Seleção da Federação’, estarei sempre mais próxima da ‘Seleção do Povo’.” Será este o lema de Rui Santos, explicado por si próprio, para o novo espaço na CNN Portugal, que arranca esta segunda-feira, o Rui Santos no Euro.

“A ideia é colocar o foco principal na seleção portuguesa e em todos os assuntos relacionados com convocatória, casos individuais que ainda não foram dissecados, e relacionar o desempenho ou participação no Europeu com o mercado de transferências”, explica.

Rui Santos é da família CNN Portugal desde o seu arranque, há dois anos e meio. Trinta meses de vida e trinta meses de liderança, sempre contando com o influente jornalista.

A dedicação será agora focada no Europeu de futebol. E logo com uma primeira semana muito forte.

“Fui sempre um adepto e defensor do jogador português”, contextualiza Rui Santos. “E quando, como é agora o caso, a base de recrutamento aumentou, o mérito tem de ser premiado. Não me faz sentido que a seleção seja gerida como uma espécie de ‘clube dourado’ na qual o acesso esteja facilitado a uns em detrimento de outros”, desafia.

“O estatuto pode ter algum peso, mas o rendimento tem de ser o fator primacial”, prossegue Rui Santos. “É disso que começarei a tratar esta semana para depois me debruçar sobre casos específicos.”

O jornalista prossegue: “A ‘utilidade pública’ genericamente é um conceito que não pode estar só no papel. E por isso é importante que tudo seja mais claro nas questões relacionadas com a nossa Seleção. Vou tentar explicar porquê”.

E repete: “Somos Portugal, mas sempre com verdade”.

Rui Santos tentará levar a antena um assunto ou tema por dia. É claro que “a parte desportiva também será prioridade. As opções e os desempenhos. A qualidade do certame e um olhar sobre as outras seleções”.

“Vai começar agora verdadeiramente o “MM” (“Momento Martinez”)”, diz. “Até agora foi um passeio natural. Portugal, com os jogadores que tem, merece ser testado frente aos melhores. Qualquer conquista será sempre muito mais significativa depois de defrontarmos os melhores. Nós reunimos condições para vencermos os melhores. E esta é uma grande oportunidade para esse efeito”.

País

Mais País

Patrocinados